Na hora H já aconteceu da sua vagina soltar um pum?

Não precisa ficar constrangida pois é normal, isso é um acumulo de ar na vagina.

A vagina é um tubo oco que em estado de repouso tem suas paredes fechadas encostadas uma na outra. Mas quando a mulher está excitada a vagina se abre para receber o pênis e então favorece a entrada de ar na vagina que com o decorrer da relação irá sair fazendo barulho.

Uma dúvida é se a posição tem a ver com a entrada de ar. Sim, a posição colabora para entrada de ar, sendo assim em algumas posições é comum o pum ou flato vaginal acontecer. Não existe ar na vagina, ela não produz esse ar, esse ar entra quando o pênis entra e sai; e também quando o pênis entra, diminui o espaço e expulsa o ar, fazendo barulho semelhante ao pum mesmo.

A posição papai e mamãe é a que corre menos risco de acontecer. Já a de 4 ou a que a mulher fica com as pernas bem para cima e o rapaz no meio das pernas são as campeãs quando o assunto é saída de ar com barulho, pois deixam as mulheres mais abertas fazendo com que o ar entre com mais facilidade.

Esses gases não podem ter cheiro, se ele tem cheiro ruim é porque sua vagina está com algum problema, alguma infecção ou algo do tipo então você precisa procurar um médico.

Outro motivo que isso acontece é a fraqueza muscular. Mulheres que tem a vagina fraca tem mais chance de ter os flatos vaginais, pois tem mais espaço para que o ar entre. Então o pompoarismo, ginastica intima ou a fisioterapia pélvica ajuda no fortalecimento da musculatura e acaba de vez com esse problema. A musculatura do períneo é igual a qualquer músculo do seu corpo, se você não trabalha ela, ela fica fraca então é preciso malhar esses músculos também.

Se os flatos acontecerem de vez em quando então é normal, mas se você está tendo esses barulhos sempre então provavelmente seus músculos estão fracos. Em alguns casos mais graves as mulheres soltam os gases quando sentam ou se levantam trazendo muito constrangimento. Nesses casos mais graves o pompoarismo não vai te ajudar e você vai precisar mesmo de um fisioterapeuta pélvico, pois seus músculos precisam ser reabilitados e não só de uma melhora na força.

Se já aconteceu com você, saiba que você não é diferente das outras mulheres, isso é comum. Mas se você ficar com muita vergonha, converse com o seu parceiro após o sexo e tente levar a situação com bom humor.

Mas se você quer evitar a situação porque tem um encontro ou está em um relacionamento recente e tem medo que isso aconteça uma dica é usar um adstringente vaginal. Ele reduz um pouco a circunferência vaginal.

Outra dica é na hora da troca de posições contrair os músculos da vagina para impedir a entrada de ar.

Agora que você viu mais um benefício do pompoarismo ou ginastica íntima o que você ainda está esperando para aprender essa técnica e aproveitar tudo que ela pode oferecer?

Vídeo sobre Flatos Vaginais
Vídeo sobre Pompoarismo Parte 1
Vídeo sobre o Pompoarismo Parte 2
Escreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades