Você sabe o que é clitóris e o que ele faz?

O clitóris é um órgão sexual feminino que tem a função de dar prazer que é a única função dele. Ele é a parte mais sensível ao toque de toda a vulva.

Se engana quem pensa que ele é só aquela parte pequena do lado de fora, na verdade ele tem 2 corpos laterais com mais ou menos 8 cm, como se fosse um V. Como você pode ver na figura abaixo. Ele 4 mil terminações nervosas de cada lado ou seja 8 mil enquanto na glande tem cerca de 4 mil.

Com isso percebemos que tem algo errado com nossa sexualidade já que nós mulheres temos o dobro de terminações nervosas para chegar ao orgasmo e quem sempre chega lá são os homens e não nós.

Então você deve estar se perguntando porque isso acontece.
Deixa eu te explicar: isto se dá por fortes crenças contrárias ao prazer feminino que aprendemos desde criança. 

Quantas vezes você escutou que não podia tocar na sua vagina, só podia tocar na hora de lavar. Falaram também que tudo relacionado a vagina é pecado, feio e/ou sujo. 

Mas agora isto já aconteceu com você, comigo e com a maioria das mulher e o que podemos fazer de hoje em diante para melhorar nossa vida sexual? 

Então para deixarmos estas crenças para trás precisamos aprender novas informações, nos condicionar a novos conceitos, ver nossa sexualidade de outra forma. 

Para começar você já viu que possui um órgão o qual sua única função é gozar e que ele tem o dobro de terminações nervosas que o pênis dos homens que gozam sempre, então você já sabe que sua capacidade para gozar é dobrada. 

E você nunca gozou, não sabe o que é um orgasmo? 

Orgasmo é quando o prazer atinge seu máximo, é o pico de prazer.
E o melhor caminho para conseguir um orgasmo é através da estimulação do clitóris. Mas não é só tocar o clitóris e achar que vai conseguir um orgasmo fácil assim. 

É importante antes de começar a se tocar que a mulher esteja excitada, quer dizer molhada e que o clitóris esteja ereto. Ereto?? Sim, o clitóris tem estruturas semelhantes ao pênis e ele também fica ereto, mas como a sua parte exposta é bem menor que o pênis, sua ereção também será discreta. Mas ele fica ereto e sua ereção é em torno de 2 cm e ele fica durinho. Então fique excitada antes, com filmes, suas fantasias, contos eróticos ou com o que mais te estimula e só depois que perceber que o clitóris está ereto e você já está excitada comece a estimulação nele.

Essa estimulação pode ser feita de um lado para o outro, em 8, de cima da baixo ou do jeito que você preferir. A pressão também varia de mulher para mulher então é importante que você teste diferentes pressões, direções e formas de estimulação. A maioria das mulheres gostam de movimentos ritmados, mas você só vai descobrir o que você gosta testando.

Agora que você aprendeu um pouco mais sobre clitóris, o que você está esperando para testar seus novos conhecimentos?
Escreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades