Tudo o que você precisa saber antes de escolher seu lubrificante íntimo

A indústria dos cosméticos eróticos não cansa de inovar e no momento há uma enxurrada de produtos inovadores, eles sempre estão tentando se superar e trazer a última novidade. Então a maioria das pessoas que tem interesse nesses produtos na maioria das vezes se sentem perdidas na hora de escolher e comprar.

Neste artigo quero te ajudar a escolher o melhor lubrificante para você, mas também te explicar qual a função do lubrificante e quais pessoas precisam, quais podem ou não podem fazer o uso adequado do produto. Espero também tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Os lubrificantes podem ser divididos em 4 tipos:

• Lubrificantes à base d’água
• Lubrificantes à base de silicone
• Lubrificantes à base de petróleo
• Lubrificantes à óleo
Lubrificantes à base d’água

Eles são os mais recomendados, pois por serem a base d’água tem menos chance de dar alergias e também não danificam o preservativo e os brinquedos eróticos. Tem um toque suave. Hoje com a evolução dos cosméticos eróticos você encontra lubrificantes a base d’água com sabores e também funcionais, que são os que esquentam, esfriam, vibram e pulsam.

Lubrificantes à base de silicone

Eles tem uma textura mais aveludada, tem uma melhor cobertura e desliza melhor. Para masturbação é o mais indicado. Eles não são facilmente absorvidos.
Outro diferencial é que podem ser usados debaixo d’água, então ele é o mais indicado para sexo na piscina ou banheira, pois o produto continuará lá apesar do contato com a água.

Lubrificantes à base de petróleo

Eles são mais espessos do que os anteriores, mas não são muito recomendados, pois geralmente danificam o preservativo ou brinquedos eróticos.

Óleos

Os óleos são recomendados para a área externa, massagens e outras preliminares. Quando usados internamente na vagina eles tendem a fica lá, uma região que não se lava como se lava o pênis, fazendo com que favoreça o aparecimento de bactérias e fungos, causando infecções e candidíases.

O lubrificante íntimo é o cosmético mais eclético, pois ele tem indicação para todos os tipos de públicos.

A vagina tem a sua lubrificação natural e esta lubrificação geralmente é suficiente para que sexo ocorra sem problemas. Então você deve estar se perguntando:

Por que usar o lubrificante afinal?

Geralmente para a mulher obter essa lubrificação adequada é necessário tempo e preliminares eficientes, o que normalmente não ocorre em todas as situações.

Na nossa sociedade o sexo ainda é comandado pelos aspectos masculinos então quando o homem está pronto, pode começar a relação, mas os tempos de homens e mulheres são bem diferentes. A mulher demora mais para se excitar e consequentemente lubrificar. Então quando esse processo não tem tempo para acontecer ou não tem estimulação adequada o uso do lubrificante se faz necessário.

Alguns fatores também tornam o uso do lubrificante necessário por dificultar a lubrificação natural adequada, como por exemplo: menopausa, diabetes, estresse, uso de anticoncepcionais, colesterol e presença de corrimento vaginal. Se a mulher apresenta algum desses problemas é importante que procure o medico para um tratamento adequado para que eles interfiram o mínimo possível nas relações sexuais.

Outro uso bastante comum do lubrificante é no sexo anal, já que o ânus diferente da vagina, não tem lubrificação natural, então para que ocorra a penetração precisamos do lubrificante.

Outros usos do lubrificantes são: na masturbação, para brincadeiras com introdução de brinquedos eróticos como vibradores, próteses e outros.

Quando você está programando uma noite de amor de várias horas também é recomendado o uso de lubrificantes para que não ocorra lesões. Esse é o segredo das atrizes do mundo pornográfico, elas usam muito lubrificante para aguentar a maratona de sexo para as gravações.

Se você está afim de experimentar novas sensações alguns lubrificantes funcionais podem te ajudar com isso. Hoje há no mercado produtos que esquentam, esfriam, pulsam, vibram, alguns também tem sabor então podem ser usados para o sexo oral nas preliminares e também para a penetração.

Qual é o lubrificante mais recomendado?

Geralmente o mais recomendado são os à base d’água, pois tem menos riscos de causar alergias, não danificam os preservativos ou brinquedos eróticos e também são mais fáceis de lavar e não mancham os tecidos. Já os lubrificantes à base de silicone tem os mesmos benefícios, só no caso de alergias que ele pode ser um pouco menos recomendado, pois tem silicone em sua fórmula. Já os óleos deixem para utilizar nas massagens em outras regiões do corpo, nas zonas erógenas e não use nos genitais internamente.

Posso usar lubrificante anestésico?

Não é recomendado o uso de anestésico, pois ele tira toda a sensibilidade da região. Durante a relação pode ser que o pênis machuque a mulher, mas se ela estiver usando anestésicos, não vai sentir e não vai ter condições de se proteger, pedindo para parar ou mudar a posição, força ou velocidade. Só depois do efeito passar é que vai perceber o estrago.

E na menopausa posso usar??

Para mulheres com problemas de lubrificação como na menopausa é recomendado o uso contínuo, ou diário de lubrificantes específicos.

Os lubrificantes específicos para a relação não são recomendado, pois aumenta a umidade da região causando outros problemas, mas hoje no mercado existe lubrificantes para o tratamento da falta da lubrificação e esses são específicos para o uso frequente.

E para o sexo anal, tem algum específico?

Como já foi falado o uso de anestésico não faz bem a saúde. Mas hoje existe os dessensibilizantes, que tiram um pouco da dor sem tirar toda a sensibilidade, então se durante o sexo estiver ocorrendo lesões você irá sentir e poder parar para não continuar a machucar.
Recomenda-se também os lubrificantes à base de silicone que tem uma textura mais aveludada e também não é absorvido com tanta facilidade, não precisando de reaplicação durante a relação, trazendo uma segurança a mais para a relação anal.

Se você tiver alguma dúvida sobre os lubrificantes ou queira indicações de produtos é só deixar seu comentário ou entrar em contato.

Se quiser conhecer alguns lubrificantes e algumas dicas de como usar assista ao vídeo.
Escreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades